iPoom no Facebook

últimas

promoções

Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2010 - 15h12

altera o
tamanho da letra

Arroz Cachinho conquista espaço na Expofeira


Fonte:

A cultura do Arroz Cachinho esteve em exposição em cerca de dois mil metros quadrados plantados, na lavoura experimental e demonstrativa, na ocasião da 44ª Expofeira e da 15ª Gastronomia do Arroz e da 3ª FAFEC, encerrada esta semana em Camaquã, junto ao Parque Municipal Dorval Ribeiro.

A metodologia aplicada foi o sistema mecanizado. As mudas plantadas são oriundas de produtores do município de Sentinela do Sul e sob supervisão e preparo da Embrapa Clima Temperado de Pelotas.

Segundo o departamento do Meio Ambiente da Prefeitura o objetivo deste método foi o de demonstrar ao público, o quanto é possível se alcançado a redução de sementes com maior resultado, durante o plantio.

“Desta maneira podemos mostrar como a produção pode permanecer elevada”, afirmou Jones Martins Carvalho, do Meio Ambiente. Martins destacou que durante o evento o público pôde ver ainda as várias fases de funcionamento, especialmente, do maquinário utilizado nesta técnica de plantio mecanizado.

Esta mesma técnica será aplicada em unidades de observação da Embrapa no município Sentinela no Sul, em propriedades onde também serão observadas técnicas de manejo do grão, com o propósito de aumentar a produção por área plantada e a redução de produtos químicos nas lavouras.

Na 44ª Expofeira participaram da exposição à Associação dos Produtores de Arroz Cachinho (APACSS), além da Embrapa a Emater/Ascar de Sentinela do Sul.


Assessoria de Comunicação Social
Bira Costa/DRT 9299-9666-6491
  • Compartilhe

Deixar um comentário

Siga-nos no Twitter
Beth FestaSão Joséafubra_lateral_capaMix Bebidascriar capa