iPoom no Facebook

últimas

promoções

Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2011 - 17h48

altera o
tamanho da letra

Canguçu investe na construção de novos campings


Fonte: COMUNICAR BRASIL

Um dos principais atrativos turísticos da cidade de Canguçu é, sem dúvida alguma, os seus 20 campings rurais. Graças à infraestrutura oferecida como piscinas, cabanas, restaurantes e a beleza natural – com muito verde, águas límpidas, trilhas ecológicas – vêm atraindo cada vez mais adeptos, incluindo moradores e visitantes de outras regiões.

Para se ter uma ideia, segundo o secretário do Turismo, Indústria e Comércio de Canguçu, Nilson Nornberg, o Parque Aquático Campestre está recebendo a presença de 30 mil visitantes ao mês na temporada de verão durante a semana, lotando as áreas de lazer. “Antes a frequência maior era registrada somente aos sábados e domingos”, diz.

Atento a este potencial, o secretário Nornberg revela que pretende buscar apoio para os pequenos empreendedores rurais. Isto será feito através de microcréditos concedidos pelo governo do Estado, numa forma de incentivar um negócio que só tende a crescer no município, movimentando toda a cadeia do trade.

E as novidades não param por aí. Em 2012, a Secretaria de Turismo pretende inaugurar o Parque Aquático do Município. O terreno de 2 hectares já foi adquirido e atualmente a Prefeitura está fazendo a limpeza do local. Mais um atrativo para Canguçu, o camping também oferecerá várias opções de esporte e lazer.

Outra boa notícia será a abertura na próxima temporada de verão do Camping da Costa do Arroio Grande. Além de estar situado em uma região privilegiada naturalmente, o espaço terá uma pousada e chamará a atenção por conter um Moinho, antes desativado, que corta madeira com engrenagens movida a água. Imperdível! Mais informações pelo site www.prefeituracangucu.com.br ou pelos telefones (53) 3252-1125 ou (53) 3252-9533
  • Compartilhe

Deixar um comentário

Siga-nos no Twitter
Beth Festacriar capaafubra_lateral_capaSão José