Terça-Feira, 08 de Maio de 2012 - 08h16

altera o
tamanho da letra

Guarany, de Camaquã, pode ser excluído da Divisão de Acesso


Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br

A quarta-feira será de definições importantes na Divisão de Acesso do Gauchão. Todas fora de campo. Uma denúncia contra o Guarany, de Camaquã, pode causar, inclusive, a exclusão da equipe da competição.

São diversas ações na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). A mais grave, segundo o assessor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), César Cabral, é contra o representante camaquense. O clube é acusado de tentativa de falsificação da súmula da partida diante do 14 de Julho e está incluso no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele prevê a suspensão de 180 a 720 dias. Consequentemente, o Guarany estaria eliminado da competição

Segundo o vice-presidente do clube, Fabrício Azambuja, a situação é diferente do relatado. De acordo com o dirigente, houve uma confusão da arbitragem com as súmulas. Um dos atletas fez um teste antes da partida para ver se poderia atuar. Assim, duas súmulas foram preenchidas, uma com o jogador e outra sem. O árbitro acabou pegando o documento errado. Na ocasião, o atleta que não atuou foi marcado como tendo recebido um cartão amarelo, que o suspenderia da próxima partida.

— Estamos tranquilos porque temos prova que não houve qualquer falsificação, foi um mal entendido — disse.

O Guarany foi o segundo colocado na chave 1 da primeira fase. Caso seja eliminado, daria a vaga ao Riopardense. O outro beneficiado é o Rio Grande, que deixaria a zona de rebaixamento para a série B.
  • Compartilhe

Deixar um comentário

Siga-nos no Twitter
Mix BebidasSão Josécriar capaJuliana Peter - Novoafubra_lateral_capa