Quinta-Feira, 13 de Março de 2008 - 09h07

altera o
tamanho da letra

Dia da Mulher tem gincana e muitas atrações


Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Camaquã

Mais de 50 mulheres participaram de uma gincana em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, neste sábado à tarde, dia 8, na Praça Zeca Netto. A gincana foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto e contou com a participação de integrantes dos grupos de ginástica do Projeto Movimentando Gerações... Qualificando Vidas e contou com o apoio da Vitalle. As equipes Superamigas e Unidas Venceremos participaram da realização de dez tarefas que incluíam atividades físicas e também intelectuais. A professora Elizete Moczulski agradeceu à participação de todas e conduziu a atividade com muita animação. Uma das tarefas consistia em arrecadar caixinhas de leite, ao todo, foram recolhidos 145 litros que serão destinados à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Uma das integrantes tinha até com torcida organizada. A dona Senueli, que pratica ginástica no grupo do Centro Social Urbano desde o início das atividades contou com o apoio das quatro netas que vieram com pompons e um cartaz para estimular a vovó esportista. “A ginástica é uma coisa muito boa que aconteceu na minha vida”, declara.

Na outra praça
Ao mesmo tempo, na Praça Donário Lopes, as mulheres recebiam mais homenagens. Uma ação conjunta promovida pela Prefeitura e Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Cultura foi marcada por diversas atividades. A ação iniciou pela manhã e além de muita música as pessoas que passavam podiam conferir as obras do Projeto Cultura na Rua expostas no estande da SMC e a doação de mudas nativas e frutíferas da SMMA. De acordo com a equipe mais de 80 mudas foram distribuídas só nesse dia integrando o Projeto Adote Uma Árvore. O espaço do Desenvolvimento Econômico realizou a distribuição de brindes e rosas às mulheres.

Comunidade Unida
Dona Almira Radinks é mãe, avó e já tem dois bisnetos, tudo isso com apenas 64 anos. Ela foi uma das mulheres que aproveitou na quinta-feira, 6, o Comunidade Unida Mulher. Além de fazer a verificação da pressão, ela fez teste de glicose e maquiagem: “Isso é muito bom, disponibilizar tantos serviços num só lugar”. Realizado na Praça Dr. Donário Lopes, diversos serviços gratuitos foram oferecidos como corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem, apresentações musicais, sorteio de brindes, orientação sobre programas sociais, verificação de pressão arterial, teste de glicose, demonstração de auto-exame de mamas, Projeto Cultura na Rua, distribuição de mudas de flores, recreação e oficina de artesanato em tear. Dona Estanislava Kawski, também aprovou a iniciativa: “Participo sempre e acho ótimo, que continue assim”. A estudante Angélica Bierhals e sua irmã Lidiane também aproveitaram. As duas fizeram cabelo e maquiagem e aprovaram o resultado: “Ficou muito bom”.

O evento realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social integrou a 4ª Semana Municipal da Mulher. Estima-se um público de cerca de 500 pessoas, composto em sua maioria por mulheres. A atividade contou com a ajuda de parceiros como o Centro de Geração de Renda, Manipula Farmácia, Farmácia Gomes, Orientadores Jovens, Liga Feminina de Combate ao Câncer, SENAC, SESC, Secretarias Municipais, Macam e Emater.

1ª Cavalgada Feminina
Organizada pelo CTG Camaquã, a 1ª Cavalgada Feminina percorreu as principais ruas de Camaquã e chamou a atenção do público que passava pelas ruas. Centenas de mulheres de todas as idades a cavalo, em charretes e em caminhões participaram do evento dedicado a elas.




Veja Mais Fotos


  • Compartilhe

Deixar um comentário

Siga-nos no Twitter
Juliana Peter - Novocriar capaMix BebidasSão Joséafubra_lateral_capa